16 nov

Seminário Turismo do Futuro traz ao Litoral Norte novas práticas e tendências do marketing turístico

Encontro para empresários do trade da região terá rodadas de negócios, palestras, talk shows e apresentações de ferramentas inovadoras

Representantes do setor turístico de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, incluindo meios de hospedagem, alimentação e receptivos, são convidados para a primeira edição do ‘Seminário Turismo do Futuro’. O evento, realizado pela empresa de marketing digital Tec Triade Brasil, com o apoio da APHM – Associação de Pousadas e Hotéis de Maresias, da Prefeitura de São Sebastião e do SEBRAE, ocorre na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, em Maresias, no Villa’l Mare Hotel, a partir das 09 horas. A entrada é gratuita. (Clique aqui para fazer a inscrição)

final-seminario-turismo-do-futuro-maresias

Na ocasião, serão discutidas novas estratégias, práticas e ferramentas disponíveis para o segmento turístico visando à modernização do marketing e da gestão em mídias digitais, com apresentação de novas ferramentas, pesquisas regionais de mercado, calendário 2017 de cursos do Sebrae disponíveis para o segmento na região, inauguração do novo portal eletrônico turístico do município de São Sebastião e talk show com empresários e lideranças do Litoral Norte que atuam de forma inovadora nas redes. O evento conta com o apoio também da Pousada Porto Mare Maresias. 

Novas Ferramentas e Pesquisa

Uma das ferramentas a serem apresentadas nesse encontro é o Zmiles, aplicativo de fidelidade que acumula pontos e traz benefícios para os clientes assíduos de estabelecimentos turísticos cadastrados, gerando fidelização e interação digital com os usuários.

De acordo com Fabiano Porto, Diretor da Tec Triade Brasil e organizador do evento, a intenção do seminário é despertar no trade turístico local para a necessidade de pensar a comunicação digital como um pilar na sua estratégia: “Existem ferramentas acessíveis a empresas turísticas de todos os portes. Nosso objetivo é expandir as práticas apresentadas no seminário para todas as vertentes do turismo e levar essa modernização para a atuação do segmento como um todo”, explica.

Durante o evento, a Fundação Dom Cabral, eleita pelo 11º ano a melhor escola de negócios da América Latina, apresentará a pesquisa “O Impacto das Novas Tecnologias no Comportamento do Turista”, que tem como objetivo apresentar o perfil do novo turista, cada dia mais conectado via mídias digitais. O estudo mostra qual a influência das mídias sociais nessa relação trade x turista, trazendo a influência na escolha do destino, na compra e durante toda a experiência turística.

Novo Portal Turístico e Programas SEBRAE 2017

O SEBRAE apresentará o calendário do programa de capacitação de hoteleiros para 2017 e oferecerá gratuitamente aos participantes do evento o Check-Up SEBRAE – programa que avalia o desempenho e qualidade do serviço ofertado nos estabelecimentos.

Já a Secretaria de Turismo de São Sebastião fará o lançamento do novo portal de turismo do município, que funcionará como um cartão postal de toda a cidade,  e irá contribuir para o desenvolvimento de toda cadeira de turismo do município, fortalecendo os atrativos da região, hotéis, pousadas, restaurantes e calendário de eventos.

Talk Show com Experiências de Sucesso

O encontro terá ainda um talk show com a participação de Rodrigo Tavano, presidente do Comtur de Caraguatatuba e proprietário do Hotel Vivendas Sol e Mar, e de Edson Pavão, presidente do Comtur de São Sebastião e proprietário do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, vencedor do World Luxury Hotel Awards na categoria “melhor hotel de praia da América do Sul”, que apresentarão as posturas de sucesso de seus estabelecimentos e discutirão com os presentes as oportunidades trazidas pelo crescente uso das mídias digitais entre os turistas.

Para Niuara Tedesco, vice-presidente da APHM, eventos como esse fortalecem o trade turístico regional e permitem um network e troca de experiências que favorecem também aos estabelecimentos individualmente. “É uma ótima oportunidade de discutir novas tecnologias e ideias, entre elas como as mídias sociais impactam nas reservas, avaliações e na própria experiência do turista”, comenta.

>> CLIQUE PARA INSCRIÇÕES <<

Comments

comments

Pin It on Pinterest